Escolhas!

escolhas

Tudo o que acontece em sua vida passa por uma escolha. E uma escolha gera uma consequência. Penso que hoje um dos grandes males da humanidade é a incapacidade de acolher, respeitar e gerir as consequências das escolhas.

Pense um pouco comigo… Se você está se sentindo realizado, provavelmente plantou sementes que geraram frutos realizadores. Se está frustrado, também penso que plantou alguma semente que gerou este resultado.

Quer ver um exemplo simples? Já conversei com pessoas que queriam melhorar sua qualidade de vida, mas não estavam dispostos ou não encontravam motivações para se exercitar, ou controlar a alimentação. Por quê? Porque esta escolha (a do bem estar) gera o que eu chamo de  uma “incômoda necessidade de se desacomodar”.

Isso mesmo!! É preciso ampliar capacidade de focar no benefício gerado ao invés de ampliar a visão no esforço que será necessário. É querer ou não. Tudo é uma escolha. Eu desejo que você faça uma pequena reflexão deste caminho. Que faça escolhas conscientes e deseje assumir as consequências destas escolhas, sejam elas boas ou não.

Se você já fez escolhas ruins, não se culpe. Aprenda com elas. E se fez escolhas boas (e tenho certeza que fez muitas…) celebre!! Comemore! Vibre! Sua vida é preciosa demais!!!

Faça um comentário