Faça do seu coração uma manjedoura

Estamos vivendo um tempo lindo em nossa igreja. O tempo do Advento. Advento significa vinda, chegada. Viver o advento é viver um tempo de espera. Estamos à espera do nosso Deus menino que virá no Natal.

É um tempo lindo porque apesar de ser um tempo de espera não significa ser um tempo passivo, inerte. Não é como esperar um ônibus que chegará em uma hora prevista. Não. É um tempo de atividade. Tempo para se empenhar em fazer uma reflexão interior. É sobretudo um tempo de preparação.

De preparar nosso coração e fazer dele uma manjedoura para receber Aquele que deve nascer e habitar em nós. Aquele que ao nascer dará sentido ao ano novo que virá. Dará sentido aos planos que vamos fazer. Dará consolo durante os tempos difíceis que possam também surgir.

Olhe para o seu coração. Veja como ele está. Talvez ele ainda não esteja preparado para receber e acolher o menino. Talvez ele esteja desarrumado, confuso, doente. Não é preciso que você capriche demais nos enfeites. O menino não precisa disso. Ele apenas quer deitar na sua manjedoura reconciliada e te presentear com a cura e a força de Sua presença amorosa.

Prepare-se, mas sem se armar. Procure o sacramento da reconciliação com seu sacerdote. E não coloque barreiras para o amor do Cristo. Não deixe que a vergonha ou o orgulho de um “coração/manjedoura” desarrumado o impeça de acolher o seu milagre. Jesus vai chegar!! Deixe ele habitar em você e cuidar de você. Um feliz e santo Natal!!

 

Faça um comentário