Como caminhar diante da incerteza?

Maria nos ensinou claramente como caminhar diante da incerteza.

Em seu diálogo com o anjo Gabriel, Maria não teve receio em mostrar uma perturbação diante da saudação do anjo, que ao vê-la disse: “Ave Cheia de Graça, o Senhor é contigo (Lc 1,28)”.

Abrir o coração em muitos momentos pode parecer aos olhos humanos imaturidade ou até mesmo despreparo, mas Maria nos mostrou nesta ação uma verdadeira lição de humildade e de disposição em ouvir o que Deus tinha para lhe dizer. Ao perceber seu espanto o anjo logo a tranquilizou dizendo NÃO TEMAS!

É Isso!! Quantas vezes diante das perturbações cotidianas nos deixamos paralisar pelos nossos medos e angústias e não abrimos nosso coração para ouvir esta forte e firme afirmação de Deus. NÃO TEMAS!

Ao longo do belo texto do evangelho, Maria ainda perguntou ao anjo como o plano de Deus iria se concretizar (Lc 1,34). O mais bonito é que a resposta do anjo não foi apenas um antídoto ou um remédio temporário para curar uma dúvida pontual. O anjo disse então que o próprio Deus derramaria sobre ela o Espírito Santo e a envolveria com SUA FORÇA. Esta é a RESPOSTA!! Deixar envolver-se por Deus. Mesmo sem saber concretamente como as coisas vão acontecer, vale CONFIAR. Quem quer respostas para seguir em frente pode não ter forças durante o caminho. Mas quem confia em Deus no inicio, como Maria fez, dará passos firmes rumo à paz interior e ao céu

 

Faça um comentário