Fazer o certo dá trabalho

Dia desses o pneu do meu carro furou. Parei no primeiro borracheiro que encontrei e pedi que consertassem o furo. Saí de lá satisfeito. Naquele momento ficou tudo bem.

Alguns dias se passaram e percebi que o mesmo pneu que tinha furado antes estava começando a murchar novamente. Então levei o carro a uma outra borracharia, desta vez da minha confiança, pois eu conhecia o dono. Descobri que o vazamento era no mesmo furo anterior. Só que agora ele estava AMPLIADO.

O “remendo” mal feito pelo primeiro borracheiro não foi suficiente para resolver o problema do furo. Aí eu perguntei para o segundo borracheiro: “Por que o primeiro não fez O CERTO? Por que ele não fez o que tinha que SER FEITO?” A resposta que eu recebi foi simples e direta: “O primeiro não fez por PREGUIÇA.”.

Porque fazer o CERTO DÁ TRABALHO.

Quantas vezes partimos para fazer uso de “remendos” que são mais fáceis e rápidos pra corrigir nossos problemas. Quantas vezes optamos por caminhos que não curam definitivamente. Que hoje nós possamos escolher não o caminho mais fácil, mas sim o MELHOR CAMINHO. Esse caminho poderá até ser mais trabalhoso e difícil de seguir. Mas não desista. Vá em frente!! Eu te proponho que faça uma rápida experiência após ler essa partilha: Feche seus olhos rapidamente, visite seu coração e pergunte para Jesus qual foi o caminho vivido por ele. Com certeza não foi o mais fácil. Antes da ressurreição, houve cruz. Mas a recompensa foi a promessa do céu para nós. Vamos seguir firmes sem largar a cruz . Coragem!! Fazer o certo, fazer o bem, dá trabalho, mas leva a alma para o céu!!!

Faça um comentário